1 de setembro de 2014

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE FACAS, FACÕES E ARMA DE FOGO DURANTE EVENTO POLÍTICO.

Policiais militares fizeram um excelente serviço de prevenção de crimes durante um evento político realizado na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, e apreenderam dois facões “rabo de galo”, uma faca “peixeira” e uma arma de fogo de fabricação artesanal conhecida como “garrucha”. Quatro menores foram apreendidos portando essas armas.

O primeiro menor a ser apreendido foi o de iniciais A.C.L.S., 16 anos. Ele foi detido por policiais militares da FTA Motos após ser flagrado com uma faca no bairro dos Apossados.
Era por volta de 07h00 da noite de sábado, 30, quando os militares patrulhavam pelos bairros Apossados Boa Esperança, nas proximidades de um evento político, quando viram um menor pondo um objeto dentro das vestes.
Os policiais chegaram junto e flagraram o menor de iniciais A.C.L.S., 16 anos, com uma faca tipo peixeira dentro das calças. O menor disse para os pm's que iria “dá uma volta” no evento e que a arma era pra se defender dos seus inimigos . Diante das circunstâncias, o adolescente foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de porte ilegal de arma branca, artigo 19 da LCP.

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino e Sds: Cardoso, Fernandes e M. Xavier.

O segundo adolescente foi apreendido por policiais da FTA Motos por volta das 08h00 da noite de sábado, 30, portando uma arma de fogo na Rua Dr. João Tomé, bairro São Francisco, durante a realização de uma caminhada de um evento político.
O menor de iniciais R.M.A., 14 anos, estava em meio a multidão quando os pm's lhe viram e acharam estranho um volume em sua cinturam. Os militares resolveram abordá-lo e para a surpresa de todos encontraram uma  arma de fogo de fabricação artesanal conhecida como “garrucha”.
Indagado sobre a procedência da arma, o adolescente permaneceu calado e não declarou como havia adquirido. Ele foi conduzido para a DPC onde foi feito BOC com base ao artigo 14 da lei 10.826/2003, porte ilegal de arma de fogo, e em seguida foi liberado.

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino e Sds: Cardoso, Fernandes e M. Xavier.

Por volta das 08h36 da noite de sábado, 30, policiais da FTA Motos apreenderam o terceiro menor na Rua Dr. João Tomé, durante a caminhada do mesmo evento. Trata-se do adolescente de iniciais M.A.P., 16 anos.
O adolescente foi visto pelos policiais armado com um facão “rabo de galo” e logo foi apreendido. Ele foi levado para a DPC de Camocim onde foi feito um Boletim Circunstanciado de Ocorrência por infração ao artigo 19 da LCP. 

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino e Sds: Cardoso, Fernandes e M. Xavier.

O quarto menor armado foi apreendido por policiais da FTA por volta das 10h00 na noite de de sábado, 30, no bairro Boa Esperança, em Camocim.
Os policias realizavam abordagens em pessoas suspeitas em meio a multidão quando visualizaram um menor já bastante conhecido da polícia e resolveram abordá-lo.
Ao perceber que riria ser revistado, o adolescente tentou correr, porém já estava cercado pelos militares. Trata-se do menor F.C.N., 16 anos. Com ele os pm's encontraram um facão “rabo de galo” que sob a calça, ia da cintura à canela. Como de praxe e em tom de ironia, o adolescente disse que estava “de boa”, mais que se fosse preciso se defender dos inimigos ele usaria o facão.
O menor foi levado para a DPC e contra ele foi feito um BOC por porte de arma branca, sendo que foi liberado após os procedimentos... talvez tenha até voltado para o evento.

Efetuaram a apreensão: Cb Carneiro, Sds Oliveira, Teixeira e Ribeiro
Camocim Polícia 24h 

3 comentários:

Anônimo disse...

os maus elemento aproveitam esse momento de evento politico para se digladiarem, se não fosse por deus primeiramente e depois os policiais militares q se empenharam bastante na prevenção, poderia ter acontecido um tragedia

Anônimo disse...

Bom trabalho. ..

Anônimo disse...

Que m&%@ de direitos humanos, ate onde esse país vai continuar defendendo esses projetos de bandidos vagabundo entitulados como "demenor"???

Isso em outro lugar se resolve bem rápido...