20 de novembro de 2014

VEREADOR DE BOA VIAGEM É DETIDO SUSPEITO DE ORDENAR EXECUÇÃO DE LÍDER COMUNITÁRIO

O vereador de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza) José Airton Vieira Lima, 44, conhecido como 'Setenta', foi preso na manhã de ontem, durante uma operação da Delegacia Municipal de Boa Viagem, em parceria com a Divisão Antissequestro (DAS). 'Setenta' é suspeito da morte de um líder comunitário, ocorrida no último dia oito de setembro.
De acordo com o delegado Manuel Inácio Torres Neto, a execução de Joel Ramos do Nascimento estaria ligada a motivações políticas. "Não são questões partidárias, mas ele se sentia enciumado com a liderança que o Joel exercia. Isto foi se agravando e chegou ao ponto de virar um crime", afirmou.


A vítima foi assassinada com um tiro de escopeta na casa da mãe dele, que fica na localidade de Monte Limpo. O executor fugiu em um automóvel, sem ser reconhecido pelas testemunhas.

Conforme o delegado, a conclusão do inquérito policial deu subsídios para que a Polícia concluísse que José Lima seria o mandante da execução. "Ele contratou a pessoa que efetuou um tiro nas costas da vítima". O pistoleiro ainda não foi identificado pela Polícia.

Veículo

O veículo que teria sido utilizado pelo acusado no dia do crime foi apreendido, durante a operação realizada ontem. José Airton Lima foi capturado em sua residência, no Centro de Boa Viagem, e encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, onde permanecerá preso à disposição da Justiça, por força de um mandado de prisão temporária com duração de 30 dias. "A operação ocorreu em total sigilo para que nenhuma informação vazasse na Cidade e o resultado fosse comprometido. Desde que as investigações começaram procuramos fazer tudo da forma mais discreta possível", disse Manoel Neto.

O delegado titular de Boa Viagem informou que outras linhas de investigação surgiram, logo após o assassinato, mas foram sendo descartadas pela falta de indícios que as sustentassem. "Enquanto outras hipóteses foram sendo descartadas, a de que o vereador fosse o autor intelectual do crime foi se confirmando. Provas robustas da participação dele foram apresentadas no inquérito", afirmou o delegado.

Manoel Neto disse que a conclusão do caso é importante, diante da repercussão que o fato teve no Município. "A vítima era uma pessoa bem intencionada, bem relacionada. Um incentivador do esporte, muito querido e respeitado em Boa Viagem".

Negou

Conforme o delegado, o vereador já havia sido ouvido anteriormente, pela equipe da Delegacia local e, na ocasião, negou qualquer participação no crime. 'Setenta' teria informado à Polícia que não sabe quem poderia ser o autor. Manoel Neto disse, ainda, que o vereador disse não haver nenhum interesse na morte de Joel Nascimento e também não era, sequer, inimigo dele.

Fonte: DN

Nenhum comentário: