4 de março de 2015

PROJETO PREVÊ COTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA USUÁRIOS DE DROGAS

Polêmica vem à tona após o anúncio de reserva de cotas para negros em concursos de todo o país.

Uma nova polêmica envolvendo cotas em concursos públicos vem dando o que falar nas redes sociais. Proposta da Comissão de Enfrentamento ao Crack de Minas Gerais prevê reserva de 10% das vagas no Estado para dependentes químicos.
O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou.

Segundo Cleiton Dutra, assessor de política de gabinete da Subsecretaria de Política Anti-Drogas, a reserva de vagas para usuários de drogas em concursos públicos não foi analisada. “Não tenho conhecimento do assunto, isso deve ser analisado. Mas, independentemente disso, vamos expandir as vagas públicas futuramente”, disse.

O projeto surge em meio à polêmica envolvendo a reserva de vagas para negros em concursos da União, conforme projeto apresentado durante a semana. Diversos Estados acenaram com a possibilidade de adotar a reserva em seus concursos locais.

Fonte: A Gazeta

8 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela a iniciativa de dar vagas aos usuario de drogas nas universidades do brasil,a culpa nao e dos nobres deputados nesse projeto que beneficia aos drogados,mas do povo brasleiro que nao souberam escolherem os politicos...mas e isso,a final eles trabalhando para tentarem tirar os drogados do consumo das drogas,por que nao criam no brasil universidades somente para drogados eh...

Anônimo disse...

O serviço público, de uma maneira geral, já e uma porcaria... Se colocarem drogados para trabalhar no setor público, será uma MISÉRIA geral... affh

Anônimo disse...

A vao para o inferno estes politicos desgr.... isso é no minimo apologia ao uso de drogas. To estudando pra porra pra concurso e agora vou ter que enfrentar drogados das cotas. Vou ter q usar tmbm.

Anônimo disse...

MEU AMIGO,ELES NAO IRAO ESTUDAREM,ELES VAO E ESTUREM OU FUMAREM AS DROGAS DELES NAS UNIVERSIDADES DO BRASIL...E SE ELES FOSSEM TRABALHAREM,CONCERTEZA O PRIMEIRO DINEIRO DO.MES,ELES COMPRARIAM A DROGA PARA CONSUMIREM...EITA BRASIL BOM

Anônimo disse...

Ja que sou um concurseiro, vou usar drogas então. Assim aumentam minhas chances! Sem mais...

Anônimo disse...

parabéns aos políticos pelo um projeto bacana como esse,os viciados,os assaltantes,os homicidas todos os criminosos são vitima de um sistema que não dar oportunidades para essas pessoas tão boas,sabe de quem é culpa? é dos cidadoes de bem pagadores de seus impostos era quem deveria estar presos e condenados a morte.isso é só um desabafo com tantas esculhanbaçao nesse pais

Anônimo disse...

vou dizer viu! era so o q faltava, já é dificil a concorrencia normal, imagine assim, daqui a pouc todo concurso sera 1% pra quem estuda e o outros 99% pra quem num faz nada e outra os concursos parra PM, PF e PRF são públicos, ou seja vão ter drogados nas forças que estão alipra nos dar proteção contra eles meso, já pensou?

Anônimo disse...

tem coisa que da vontade de vomitar.