19 de abril de 2015

ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE: POLÍCIA PRENDE "ANTONIO MOURÃO", ELEMENTO ENVOLVIDO NA CHACINA DE PAU D'ARCO / APRAZÍVEL


Mais um elemento envolvido na chacina de “Pau D’arco”/Aprazível-Sobral foi capturado pela polícia, trata-se de Antonio Gomes de Sousa, vulgo “Antonio Mourão”, indivíduo frio e temido na região.
Desde o dia 17 deste mês, equipes da DRPC de Camocim sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte, e da 3ª Cia/3ºBPM sob o comando do Major Artunane Aguiar, todos em conjunto, realizavam diligências pela região da localidade de Pesqueiro/Camocim, no intuito de captura-lo. As informações davam conta que após a chacina o elemento havia se deslocado para residências de seus familiares que moram naquela região.
Tendo ciência das informações, um verdadeiro aparato policial que contou com o apoio de várias viaturas e até do Ciopaer, foi feito o cerco em toda a região. Equipes de investigadores da Polícia Civil e de policiais militares saturaram toda a área, colhendo maiores informações a fim de descobrirem onde seria o local exato que o indivíduo estaria escondido.


Antonio Mourão. Confessou ter participado da chacina
Com toda a área cercada a prisão do foragido seria questão de tempo e por volta das 22h00 de sábado, 18, o elemento não suportou a pressão e se entregou para uma equipe da Polícia Civil da DRPC de Camocim próximo à sua residência, na localidade de Pesqueiro. Familiares do suspeito teriam contribuído e convencido Antônio Mourão se entregar à Polícia, já que ele é hipertenso e diabético e tem que se alimentar.
Antonio Mourão foi conduzido para a DPC de Granja e em depoimento ao delegado ele ratificou a informação que teria participado da chacina, no entanto disse em sua defesa que não havia disparado nenhum tiro contra as vítimas.


Segundo Dr. Herbert Ponte, titular da DRPC de Camocim, e o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, a prisão do indivíduo só foi possível devido o empenho incessante dos policiais que desde o último dia 17 permaneceram e realizaram campana para descobrir o local exato onde Antonio Mourão estava escondido. 
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o indivíduo é natural da região do Pesqueiro/Camocim e havia morado por sete anos em Fortaleza e três em Jijoca de Jericoacoara. Ele havia saído recentemente da cadeia pública de Jijoca onde tinha passado cerca de seis meses presos por crime de formação de quadrilha (artigo 188 do CPB) e receptação (artigo 180). 


Antonio Mourão foi transferido para a DRPC de Sobral onde foi autuado em flagrante e recolhido à penitenciária da cidade.

Residências dos familiares nas localidades de Pesqueiros e Grossos, zona rural de Camocim, onde o acusado estava sendo procurado pelo policiais: 








Segundo informou os familiares, o acusado era hipertenso e sofria de alta diabetes.





O indivíduo José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, acusado de ser o mentor da chacina que vitimou seis pessoas, já havia sido preso pela polícia durante o dia de sexta-feira, 17, no município de Jijoca de Jericoacoara. Relembre a matéria AQUI.

Keké, elemento capturado na sexta-feira, 17. Ele é acusado de ser o mentor da chacina.
Camocim Polícia 24h

18 comentários:

Anônimo disse...

Ou policia escrota rapaz ..parabéns ah policia fica adica pra vcs seus bandidos nao essistir crime perfeito

Anônimo disse...

A chacina já foi elucidada, o mentor já está preso e o segundo elenmento também o restante dos marginais perversos com certeza serão presos, é só uma questão de tempo, acredito eu. Esperamos que justiça seja feita, e que passem o restos de seus dias na cadeia se isso for possível.

Cidadão disse...

Belo trabalho, parabéns aos nobres policiais, GORA É ESPERAR QUE A JUSTIÇA FAÇA SUA PARTE.

Anônimo disse...

Ainda falta capturar mais quantos envolvidos?

Anônimo disse...

Pra nós policiais não existe crime perfeito, para nós missão dada é missão comprida. Se vacilar colocamos a pulseira pratiada e damos o privilégio de ver o sol nascer quadrado.

Anônimo disse...

Parabéns Dr Herbert e Mj Artunane e seus comandados.

Paula disse...

Não foi coisa do outro mundo não, esses policiais não fizeram nada além de suas obrigações... estou metindo?

Paula disse...

Não foi coisa do outro mundo não, esses policiais não fizeram nada além de suas obrigações... estou metindo?

Anônimo disse...

Esse caso foi esclarecido e aquele do rapaz??? João Neto ????e outro aquele da loira la da vila pantanal???? Pq a policia nunca esclareceu pra sociedade? ??? Ê ê pensa q pq ta enterrado nao tem q esclarecer é? ???

Anônimo disse...

É verdade Sr. Anônimo, o tal caso da quarta feira de cinzas, que vitimou o jovem João Neto, nunca foi esclarecido, mas parece que os familiares do mesmo já suspeitam quem seja o autor do crime!

Anônimo disse...

Parabéns a toda polícia !!! Mesmo sendo obrigação como diz a Paula aí a cima nos comentários, mas temos que ver o empenho de todos.Continuem assim bravos guerreiros.As famílias camocinense agradece.

Anônimo disse...

Engraçado Paula queria vê se fosse cm seus familiares q Deus os livre.Vc n estaria dizendo isso.

Anônimo disse...

Como diz o ditado -Papagaio come milho periquito leva a fama.
Parabéns a POLÍCIA MILITAR pelo empenho nesse caso.

Anônimo disse...

Parabéns a Polícia de camocim, pelo seu empenho sempre vai existir babacas pra falarem besteira.

Anônimo disse...

Parabéns a Polícia de camocim, pelo seu empenho sempre vai existir babacas pra falarem besteira.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É verdade e fora major Artunane q ele pega aq e vai deixqr na sua cidade, investigue ele pois ele sempre vai deixar ai em camocim fique de olho nesse elemento q ta acabando essa pequena cidade bitupita

Anônimo disse...

major se pegar os maiores os menores abadonam o barco na ora aqui no jardi se pegar este safado aqui acabam o trafico de drogas aqui