27 de novembro de 2015

MULHER É ASSASSINADA UMA SEMANA APÓS SE SEPARAR. EX-COMPANHEIRO É SUSPEITO.

Inês foi morta com golpes de faca na casa onde morava após separação. Ex-companheiro é o suspeito do crime e é procurado por policiais.

Uma mulher foi assassinada a golpes de facas em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (26); o ex-marido de Maria Inês é o principal suspeito do homicídio e está foragido. Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que o casal havia se separado há uma semana.
"Tudo indica que foi um crime passional. As polícias civil e militar estão em diligência na procura pelo ex-companheiro, Antônio Camilo Alves, que está desaparecido", relata o inspetor da Polícia Civil Emmanuel Melo.
Segundo o inspetor, em 2014, a Maria Inês havia registrado um boletim de ocorrência contra o então companheiro por difamação. "Ele vivia dizendo que iria revelar as intimidades do casal, e a vítima se sentia ameaçada por isso", diz o policial.

A polícia afirma que vizinhos relataram que Maria Inês já havia sido agredida anteriormente e não tinha coragem de fazer denúncias. Nesta quinta, o corpo dela foi encontrado pelo filho na casa onde passou a morar após a separação, com o chão da residência com bastante sangue.
O corpo de vítima foi levado ao IML de Juazeiro do Norte para ser periciado. Segundo laudo preliminar, ela sofreu vários golpes de uma faca "de grande porte".

Polícia divulga foto do suspeito de feminicídio
no CE (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Feminicídio

No Ceará, de janeiro a setembro de 2015, 183 mulheres foram vítimas de feminicídio, segundo a Polícia Civil. A lei que configura o crime foi sancionada em março deste ano e aumenta a pena para quem matar mulheres por razões de gênero.

Atualmente, as circunstâncias previstas como agravante são meio cruel, motivo fútil, motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e quando é praticado para acobertar outro crime. A pena de prisão para homicídio simples varia de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, onde se incluirá o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: